Mais de 100 mil nas ruas contra Governo

Nesta sexta-feira, mais de 100 mil trabalhadores da Administração Pública participam na manifestação, organizada pela CGTP, contra o Governo. E a luta vai continuar durante a presidência de Portugal da União Europeia.

02 de março de 2007 às 18:28
Partilhar

De todo o país vieram trabalhadores descontentes essencialmente contra a precariedade e instabilidade no emprego e reivindicam uma mudança nas políticas. A intersindical defende uma valorização do trabalho e qualificação dos trabalhadores. A CGTP indica 150 mil como o número de manifestantes, mas a PSP situa o número entre os 100 e os 110 mil trabalhadores.

Aos funcionários da administração Pública, juntaram-se também os trabalhadores do sector privado. O destino final dos manifestantes é a residência oficial do primeiro-ministro, José Sócrates, em São Bento, depois da passagem pela Assembleia da República. Carvalho da Silva fará uma declaração no final da manifestação, depois de aprovada uma moção pelos manifestantes. Essa moção dá conte de novos protestos, nomeadamente aquando do Conselho de Ministros dos Assuntos Sociais da União Europeia, que se deverá realizar no próximo mês de Julho, em Guimarães.

Pub

A 12 de Outubro, a CGTP tinha já promovida uma manifestação que contou com a presença de cerca de 100 mil pessoas. A marcha de hoje é descrita como uma das maiores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar