Ministro da Economia considera que novo desembolso da Comissão Europeia prova que Portugal cumpre
Comissão Europeia desembolsou esta quarta-feira 1,06 mil milhões de euros em subvenções a Portugal.
O Ministro da Economia, Castro Almeida, disse esta quarta-feira que o novo pagamento feito pela Comissão Europeia a Portugal relativo ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é a prova de que Portugal está a cumprir a execução do programa.
A Comissão Europeia desembolsou esta quarta-feira 1,06 mil milhões de euros em subvenções a Portugal, na sequência do seu sétimo pedido de pagamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.
Este pagamento abrange 27 metas e marcos em setores como a saúde, habitação, gestão de incêndios florestais, energias renováveis e melhorias no ambiente empresarial.
Em comunicado esta quarta-feira divulgado, o Ministro da Economia e Coesão Territorial, Castro Almeida, considerou que este pagamento é "mais uma prova de que Portugal está empenhado e a cumprir com rigor a execução do PRR, sem atrasos e com o objetivo de não perder nenhum euro das subvenções do PRR". O governante acrescentou que os restantes marcos e metas associados aos três pedidos de pagamento que faltam serão cumpridos nos prazos previstos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt