MORREU O PRESIDENTE DA MCDONALDS

O presidente do Concelho de Administração e director executivo da cadeia de restaurantes McDonald’s, Jim Cantalupo, morreu esta segunda-feira, de ataque cardíaco, quando participava numa convenção da empresa em Orlando, na Florida. Tinha 60 anos de idade.

19 de abril de 2004 às 17:26
Partilhar

Jim Cantalupo assumira a liderança dos negócios da empresa no início do ano passado, após se ter reformado, quando o antigo presidente do Concelho de Administração, Jack Greenberg, se demitiu.

A fim de aumentar os lucros dos restaurantes McDonald’s, Jim Cantalupo deu inicio a um processo de melhoria na qualidade de serviço, por forma a revitalizar as operações da empresa no mercado norte-americano, que se encontravam em queda devido ao receio da doença das “vacas loucas.”

Pub

As estratégias de Cantalupo permitiram que, em Fevereiro passado, as vendas da McDonald’s aumentassem nos Estados Unidos da América.

Após a morte do presidente do Concelho de Administração as acções da McDonald’s caíram em 41 cêntimos, ou 1,5 por cento, na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

As acções no principal mercado de capitais norte-americano encontravam-se ligeiramente em baixa, esta segunda-feira, devido a receio de que Reserva Federal anuncie, ainda esta semana, um aumento das taxas de juro, o que anularia os bons efeitos dos lucros recentemente anunciados por algumas das maiores empresas nos EUA.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar