PCP quer saber se Ricciardi mantém idoneidade
Pedido foi assinado pelos deputados Miguel Tiago, Bruno Dias e Paulo Sá.
O PCP apresentou um requerimento no Parlamento onde exige que o governador do Banco de Portugal esclareça se José Maria Ricciardi, presidente executivo do BES Investimento, mantém a idoneidade.
O pedido, assinado pelos deputados Miguel Tiago, Bruno Dias e Paulo Sá, baseia-se nas próprias declarações de Carlos Costa à comissão de inquérito ao BES.
Os deputados comunistas recordam que foi o próprio Carlos Costa quem afirmou "que todos os ramos da família e administradores do BES tinham sido alertados para situações graves no BES" e que "nenhum dos representantes dos ramos da família, ou seja, membros do Conselho Superior do GES, podia invocar qualquer espécie de desconhecimento sobre a situação".
É partindo destes dois argumentos que o PCP pergunta a Carlos Costa se considera que José Maria Ricciardi, "apesar de fingir desconhecimento da complexidade da situação antes de meados de 2013, apesar de fingir surpresa com muitos dos processos (....) continua a reunir as condições necessárias para que lhe seja reconhecida idoneidade para o desempenho das funções de administrador".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt