Portal sobre economia portuguesa com versão em mandarim
Página de internet está disponível a partir de 3.ª feira.
A página Internet Portugal Economy Probe, que disponibiliza, gratuitamente, informação sobre a economia portuguesa, pode ser a partir de terça-feira lida em mandarim e pretende "melhorar a qualidade das decisões" de investimentos, quer em Lisboa quer em Pequim.
"A China está a olhar para a Europa e Portugal está a ser uma porta de entrada do investimento chinês na Europa. Esta forma de dar informação é um contributo muito importante para se poderem tomar decisões informadas, capazes, e para melhorar a qualidade das decisões", declarou à agência Lusa o coordenador da página, Miguel Athayde Marques.
O Museu do Oriente, em Lisboa, recebe na terça-feira o evento de lançamento da versão chinesa do portal, cerimónia que contará com as presenças do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, do embaixador em Portugal da República Popular da China, Huang Songfu, e de empresários como Eduardo Catroga (EDP) ou Rodrigo Costa (REN).
O Portugal Economy Probe (www.peprobe.com) foi pensado para decisores económicos e políticos e tem por objetivo "prestar um serviço ao país naquilo que é a capacidade" de se transmitir a realidade da economia portuguesa, vincou Miguel Athayde Marques.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt