Portugal cria emprego mas continua abaixo da média europeia
A economia portuguesa criou emprego no segundo trimestre do ano, com um aumento de 0,1 por cento face ao primeiro trimestre do ano, altura em que havia estagnado. <br/><br/><br/>
O gabinete de estatísticas das comunidades europeias (Eurostat) indicou que o emprego regista o primeiro aumento neste último ano comparando trimestre a trimestre, porém, quando comparado com o mesmo trimestre do ano passado, apresenta valores negativos na ordem dos 0,8 por cento.
Em termos homólogos, o valor da queda registada no segundo trimestre deste ano é ainda mais reduzida que nos três trimestres anteriores.
O valor da criação de emprego, no entanto, continua abaixo da média dos 17 países que compõem a Zona Euro, que regista um crescimento de 0,3 por cento no segundo trimestre face ao primeiro semestre. Nos 27 países que compõe a União Europeia esse valor foi de 0,2 por cento.
Em termos homólogos, o valor do crescimento do emprego, tanto na Zona Euro como na União Europeia, foi superior em 0,1 pontos percentuais ao valor trimestre a trimestre, crescendo 0,4 por cento na Zona Euro e 0,3 por cento na União Europeia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt