Preço da gasolina cai para valor mais baixo do ano

Gasolina deverá ter uma queda de quatro cêntimos por litro na segunda-feira e o gasóleo de dois cêntimos.

07 de setembro de 2024 às 01:30
Imagem IMG_1875.JPG (22343290) (Milenium) Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Os preços dos combustíveis deverão registar uma baixa importante no início da próxima semana. A baixa mais expressiva será na gasolina, na ordem dos quatro cêntimos por litro, fazendo com que atinja o valor mais baixo desde o início do ano, apurou o CM junto de fontes do setor. Já quanto ao gasóleo, o custo por litro deverá cair em cerca de dois cêntimos.

A cotação do petróleo Brent, que serve de referência para Portugal, registou uma queda acentuada desde a segunda quinzena de agosto. Esta sexta-feira, o preço do barril de crude chegou mesmo a valer menos de 71 dólares, o valor mais baixo desde o início de 2024 – subiu aos 90 dólares em abril. Este facto estará a contribuir para que se assista a uma redução do custo dos combustíveis.

Pub

Para os analistas, o fraco desempenho da economia chinesa, muito dependente das importações de produtos energéticos, e a incerteza em torno da evolução da política financeira nos Estados Unidos estarão a contribuir para este comportamento do mercado.

Pelo menos para já, quem na segunda-feira for abastecer o depósito do automóvel terá razão para ficar satisfeito. No caso da gasolina simples 95, o preço médio a pagar pelo litro deste combustível será o mais baixo desde o início do ano, passando de um valor médio de 1,668 euros no final desta semana, segundo dados recolhidos a nível nacional pela Direção-Geral de Energia e Geologia, para cerca de 1,628 euros. Já o gasóleo simples deverá passar a custar, em média, 1,507 euros por litro.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar