PT recolhe informação para fazer assembleia
CMVM exige que tudo seja publicado no site do regulador antes do início da assembleia geral.
A administração da PT SGPS esteve ontem a recolher uma série de novas informações para enviar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no sentido de realizar amanhã a assembleia geral que vai decidir a venda da PT Portugal aos franceses da Altice. Em causa está a exigência da CMVM de que o conselho de administração, liderado por Mello Franco, publique no site do regulador tudo o que possa ser relevante para que os acionistas decidam sobre a venda da PT Portugal aos franceses da Altice. "Os responsáveis da PT SGPS sabem muito bem o que foi exigido", adiantou ao CM uma fonte próxima do processo.
A CMVM quer saber, nomeadamente, se existem acordos entre alguns acionistas com participações qualificadas e os franceses da Altice, únicos candidatos à compra da PT Portugal. O CM sabe que o conselho de administração liderado por Mello Franco trabalhou ontem e vai trabalhar hoje para esclarecer, até fim do dia, todas as dúvidas do regulador, para que a assembleia geral inicie os seus trabalhos sem problemas amanhã à tarde.
Um adiamento da reunião seria muito prejudicial para os brasileiros da Oi, que há três dias têm as suas ações num mínimo histórico, desde que foi anunciado o acordo com a PT SGPS.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt