Salário da Função Pública só sobe em fevereiro
Remuneração mínima passa para 878,41 euros, quando atualização será de 56,58 € ou 2,15%.
A nova tabela salarial da Administração Pública, bem como a atualização das ajudas de custo, foi publicada esta quinta-feira em ‘Diário da República’. Nesse sentido, só no próximo mês é que o funcionários públicos vão sentir os aumentos, com retroativos a janeiro.
O processamento de salários deste mês já está praticamente concluído, pelo que só em fevereiro é que serão aplicadas as alterações acordadas entre os sindicatos da Função Pública e o Governo. O valor da base remuneratória, que corresponde ‘grosso modo’ ao salário mínimo da Função Pública, subiu para 878,41 euros, enquanto os funcionários que recebem até 2631,62 euros terão uma atualização de 56,58 euros.
Quem recebe uma remuneração igual ou superior a 2631,63 terá um aumento de 2,15%, segundo o documento da Presidência de Conselho de Ministros publicado ontem. Já as ajudas de custo serão atualizadas em 5%. Apesar dos aumentos só ocorrerem em fevereiro, o salário deste mês já irá refletir as novas tabelas de retenção na fonte, pelo que o valor será superior ao de dezembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt