"Só soube de muita coisa pelas transcrições do conselho superior"
Ex-administrador revela que desconhecia as divergências entre Ricardo Salgado e José Maria Ricciardi.
António Souto, ex-administrador executivo do BES com o pelouro das empresas, admitiu no Parlamento que nunca se apercebeu dos problemas do GES e que só soube de algumas temáticas após a revelação das conversas entre os membros da família Espírito Santo.
"Muitas coisa eu só soube pela transcrição das atas do conselho superior", adiantou o ex-gestor aos deputados da comissão de inquérito ao BES.
António Souto explicou também que, durante boa parte do tempo, achava que as divergências entre Ricardo Salgado e José Maria Ricciardi apenas se cingiam à disputa pela liderança do grupo e do banco,
"Não havia nenhuma ideia de que o grupo pudesse estar naquela situação", garantiu António Souto. E acrescentou: "Só soubemos que as divergência se fundamentavam em muito mais do que numa disputa de liderança mais tarde."
O ex-administrador executivo lembrou ainda que chegou a haver uma reunião da comissão executiva em que Salgado e Ricciardi informaram os restantes gestores "de que tinham chegado a um total entendimento e que as disputas estavam encerradas".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt