TAP: sobretaxa em alguns voos no Natal e Ano Novo "resultou perfeitamente"
Fernando Pinto diz que sobretaxa em voos de Natal e Ano Novo é uma forma de "proteger os passageiros".
O presidente executivo da TAP disse esta terça-feira que a sobretaxa que a companhia aérea aplicou em alguns voos do Natal e Ano Novo, de forma a "proteger os passageiros", "resultou perfeitamente", levando à confirmação e a novas reservas.
"O objetivo principal [da sobretaxa] é proteger os passageiros que tinham muita vontade de viajar no Natal, mas tinham espaço bloqueado, porque muitos passageiros tinham feito reserva, mas depois não a tinham confirmado. Demos um tempo para que fosse confirmada e, a partir daí, se não fosse feita [a confirmação], tinham uma taxa a pagar" se ainda quisessem viajar, começou por reafirmar Fernando Pinto num encontro com os jornalistas, em Lisboa.
Esta taxa, aplicada apenas em determinadas voos e destinos, sobretudo nos "que estavam efetivamente congestionados, resultou perfeitamente", garantiu Fernando Pinto, acrescentando que foi libertado espaço, que "muitos passageiros conseguiram entrar [nesses voos] e outros confirmaram [as reservas]".
Em 4 de dezembro, o presidente executivo da TAP tinha explicado já, em Albufeira, que a sobretaxa que a companhia ia aplicar no Natal e Ano Novo servia para "proteger o passageiro" que queria voar e não tinha lugar porque outro passageiro tinha uma reserva pendente.
"Esta sobretaxa é pontual, é aplicada em algumas datas mais críticas [de procura elevada] e em determinados voos. (...) Mas o grande objetivo foi proteger os passageiros. Nós damos um prazo [quando se faz uma reserva] e o passageiro não confirma a reserva nesse prazo, então se ainda quer viajar tem que pagar a sobretaxa. No passado, nós deixávamos simplesmente cair a reserva", disse na altura Fernando Pinto, explicando ainda que "quem não confirma está a impedir que outro passageiro que 'está louco' para viajar no Natal o possa fazer".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt