Trabalhadores do Centro de Pensões denunciam degradação das instalações
Uma delegação de trabalhadores do Centro Nacional de Pensões, da Segurança Social, entregou esta quarta-feira um abaixo-assinado onde denuncia a "elevada degradação" das instalações onde funciona este serviço, em Lisboa, exigindo uma "urgente" intervenção da direcção. <br/>
Em declarações à agência Lusa, Luís Esteves, do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, disse que será entregue também uma cópia do documento, que contou com a assinatura de mais de 200 pessoas, no Ministério da Solidariedade e Segurança Social.
"Iremos também denunciar junto da ACT [Autoridade para as Condições do Trabalho] a inexistência de um contrato de manutenção dos elevadores desde Julho", acrescentou.
Em causa estão as condições de um conjunto de seis edifícios onde funciona o Centro Nacional de Pensões, na Rua de Entrecampos, em Lisboa, e onde trabalham cerca de 300 pessoas.
Segundo Luís Esteves, os trabalhadores queixam-se nomeadamente do mau funcionamento dos elevadores, referindo que um dos edifícios, de sete andares, apresenta os dois elevadores avariados.
"O conselho directivo comprometeu-se em Agosto a resolver a situação, mas passou este tempo todo e não aconteceu nada", disse.
O espaço onde funciona o 'call center' precisa igualmente de uma intervenção "urgente", uma vez que além de ser pequeno para as sete pessoas que lá trabalham, não apresenta normas de segurança, continuou.
O mau estado do piso, "com tacos levantados" que já provocaram quedas entre os funcionários, são também falhas do edifício apontadas pelo sindicato.
A Lusa tentou obter um esclarecimento sobre esta situação junto da Segurança Social, mas tal não foi possível até ao momento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt