Trabalhadores do Tivoli suspendem greve (COM VÍDEO)
Os trabalhadores dos Hotéis Tivoli decidiram este domingo, em plenário realizado no segundo dia consecutivo de greve, suspender a paralisação e voltar a reunir-se com a administração para debater uma actualização salarial.
"Tendo em conta que a administração assumiu já publicamente, por força desta nossa luta, que está disponível para se reunir connosco e ponderar a sua posição, o plenário decidiu suspender a greve e pedir uma reunião amanhã (segunda-feira) com carácter de urgência", disse à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Hoteleira, Turismo e Similares.
Rodolfo Caseiro acrescentou que, "se a posição da administração na reunião não for aquela que agrada aos trabalhadores, estes retomam a luta", ou seja, voltam à greve.
Em greve contra aquilo que consideram ser a postura "intransigente" da administração em matéria de actualização salarial, cerca de cem trabalhadores - segundo uma estimativa dos sindicalistas - dos Hotéis Tivoli (Avenida, Jardim, Seteais e Sintra) concentraram-se em frente ao Hotel Tivoli Avenida, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, a partir das 05h30.
Segundo Rodolfo Caseiro, a adesão foi, tal como no primeiro dia, de 90 por cento, enquanto a administração mantém que foi de apenas seis por cento.
O sindicato argumenta que a administração está a contar os "extras" que chamou para substituir os grevistas como não aderentes à greve e reitera que, "se se contar os trabalhadores do quadro, a adesão é de 90 por cento".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt