Trabalhadores do Casino do Estoril protestam em Cascais
Coordenador da comissão de trabalhadores explica que os funcionários estão "desesperados".
Trabalhadores do Casino do Estoril vão esta sexta-feira concentrar-se à porta do Tribunal de Cascais em protesto contra a demora da Justiça em dar seguimento ao processo de despedimento coletivo, que se iniciou há quase cinco anos.
Em declarações à agência Lusa, o coordenador da comissão de trabalhadores, Nuno Benódis, explicou que os funcionários estão "desesperados".
"Nestes quatro anos e meio de processo houve várias peritagens e verificações, mas ainda não foi marcada sequer a primeira audiência e os trabalhadores continuam neste impasse de não saberem o seu futuro", esclareceu.
Segundo o representante, os trabalhadores "exigem" que o processo avance e que seja resolvido para "terem as suas vidas de volta".
Em janeiro de 2010, a Estoril-Sol, que gere os casinos do Estoril e da Póvoa de Varzim, anunciou um despedimento coletivo de 113 trabalhadores. Posteriormente, o despedimento coletivo passou a abranger 112 pessoas, a que foram acrescidos outros 17 despedimentos individuais.
Em julho de 2012, a empresa anunciou 38 novos despedimentos. Os trabalhadores avançaram com uma providência cautelar para contestar a decisão.
A concentração está marcada para as 11h00 e é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt