Hoje é o último dia para validar faturas com bónus no IRS

Senha em nome dos filhos é essencial para descontar.

25 de fevereiro de 2020 às 01:30
Entrega de declaração do IRS pela Internet Foto: Vítor Mota
Partilhar

A informática tributária não vai reforçar os acessos ao portal E-Fatura, no último dia para validar os recibos que podem dar milhares de euros de descontos no IRS. Fontes da Autoridade Tributária (AT) afirmaram ao CM que "na sequência de anos anteriores, tudo está preparado para a validação por parte dos contribuintes".

Pub

Recorde-se que para validar as faturas com despesas dos filhos, por exemplo, é preciso ter uma senha fiscal para cada um dos dependentes. No dia 15 de março, a AT colocará na página de cada contribuintes, as faturas que foram aceites e o valor que conta para abater no IRS.

De 16 a 31 de março os contribuintes podem reclamar ou acrescentar os recibos que não apareceram na sua página. A campanha para entrega da declaração de rendimentos relativa ao ano de 2019, começa no dia 1 de abril e termina a 30 de junho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar