Volkswagen suspende produção durante uma semana em duas fábricas de elétricos na Alemanha
Comité de empresa da fábrica em Emden negoceia com a direção possíveis dias de encerramento.
A Volkswagen vai suspender temporariamente a produção durante uma semana em duas fábricas na Alemanha dedicadas a veículos elétricos devido à procura inferior ao esperado, de acordo com a AFP.
A Volkswagen interromperá a produção nas unidades de Zwickau e Dresden, no leste da Saxónia, durante a primeira semana das férias de outono, que começam em 6 de outubro, disse um porta-voz do principal fabricante europeu de automóveis.
"Estamos a adaptar nosso cronograma de produção à situação do mercado", acrescentou.
A produção também será reduzida em Osnabrück um dia por semana até o final do ano, a que se soma uma pausa de uma semana em outubro, porque as vendas dos modelos ali fabricados não estão a atingir as expectativas.
O comité de empresa da fábrica em Emden negoceia com a direção possíveis dias de encerramento, informa o jornal "Frankfurter Allgemeine Zeitung".
Em contrapartida, a fábrica de Wolfsburgo, no norte da Alemanha e onde o grupo Volkswagen tem a sede, vai introduzir turnos extra aos fins de semana até o Natal devido à alta procura pelos modelos Golf, Tiguan e Tayron com motor de combustão.
Desde maio, esta fábrica já tem turnos especiais por este motivo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt