Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Acordo sobre orçamento comunitário até ao final do ano

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse esta quarta-feira, em Estrasburgo, que vai dar o seu melhor para que seja alcançado um acordo sobre o próximo orçamento comunitário 2014-2020 até final do ano
4 de Julho de 2012 às 11:08
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso. FOTO: d.r.

"Deixem-nos fazer o nosso melhor para chegar a um acordo até ao fim do ano. Sei que é um grande desafio, mas é possível" chegar a um entendimento sobre o orçamento comunitário, disse José Manuel Durão Barroso, num debate, no Parlamento Europeu, sobre a presidência cipriota da União Europeia, que se iniciou no dia 01.

"Chegar a um acordo até final deste ano - não qualquer acordo, mas um bom e porque não um muito bom acordo - seria um ganho para a UE no seu todo e um sucesso para a presidência cipriota", referiu.

A condução do início das negociações sobre o orçamento comunitário plurianual pós 2013 (2014-2020) é uma das prioridades da presidência semestral da UE.

Durão Barroso acrescentou que a Comissão Europeia apresentará em breve uma versão actualizada do orçamento comunitário, que incluirá o impacto da adesão da Croácia, no próximo ano, e "terá em conta os últimos dados estatísticos nacionais e regionais".

União EuropeiaComissãoDurão BarrosoOrçamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)