Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

20 milhões para o comércio

O Ministério da Economia vai apoiar 953 projectos, entre Pequenas e Médias Empresas e associações, no âmbito do ModCom – modernização do comércio, programa que implicará um investimento do Governo de 20 milhões de euros e criará mais de 1500 postos de trabalho.
27 de Julho de 2006 às 00:00
Manuel Pinho fez balanço do ModCom
Manuel Pinho fez balanço do ModCom FOTO: Sérgio Azenha, Lusa
Durante a apresentação do balanço das primeiras candidaturas, ontem, em Lisboa, o ministro da Economia, Manuel Pinho, salientou que este é um programa importante para o comércio tradicional, porque traz investimento para o sector e ajuda à retoma da economia.
Também presente na cerimónia, José António Silva, da Confederação do Comércio de Portugal, frisou que o programa ModCom “é a prova viva de que o comércio tradicional não está morto”, mas apelidou-o de “presente envenenado”.
“Estas verbas são provenientes das taxas que a grande distribuição paga para novos licenciamentos”, afirmou António Silva, adiantando que é difícil conciliar o facto de “o comércio tradicional ter mais verbas quanto maior for o número de estabelecimentos licenciados”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)