Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

220 generais custam 13,9 milhões de euros

Ministério de Azeredo Lopes revela que há 106 generais em efetividade de funções e 114 na reserva.
António Sérgio Azenha 13 de Fevereiro de 2017 às 01:30
Exclusivos
O gabinete do ministro Azeredo Lopes apresenta dados que mostram que o posto com mais generais é o de contra-almirante/major-general: 47 no final de 2016
O gabinete do ministro Azeredo Lopes apresenta dados que mostram que o posto com mais generais é o de contra-almirante/major-general: 47 no final de 2016 FOTO: Pedro Simões
As Forças Armadas têm 220 generais, dos quais 114 estão na situação de reserva. Por ano, os encargos brutos com salários, suplemento da condição militar e despesas de representação destes oficiais no topo da carreira militar ascendem a 13,9 milhões de euros, verba que é proveniente do Orçamento do Estado.



generais forças armadas contas custos Ministério Azeredo Lopes
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

O CM+ oferece máscaras aos seus assinantes.

Ver Mais

Fique a conhecer Stephen Hawking e Alan Turing, grandes inovadores que marcaram os séculos XX e XXI. Faça já download do 15º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Fique a conhecer Muhammad Yunus e Beatriz Ângelo, o empreendedor e a ativista que marcaram os séculos XIX e XX. Faça já download do 14º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Guia das mais famosas Festas & Romarias de Portugal. Uma viagem maravilhosa às tradições mais populares. Portes Incluídos.

Ver Mais

Escapada ZEN: Estadia com Pequeno-Almoço no Hotel Rural A Coutada em Peniche, com opção de Visita ao Jardim Buddha Eden ou Jantar desde 22€!

Ver Mais