Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

5 Estrelas duplicam no Algarve

Manuel Pinho, ministro da Economia e Inovação, anunciou ontem, em Vilamoura, a intenção do Governo em duplicar a construção dos hotéis cinco estrelas nos próximos cinco anos, passando dos actuais 12 para 24.
O governante, que falava na apresentação do Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & SPA, salientou que “até Agosto vai avançar quase uma mão-cheia de projectos para a construção de hotéis de cinco estrelas, de alta qualidade”.
23 de Maio de 2007 às 00:00
Novo resort de cinco estrelas teve um investimento de 75 milhões
Novo resort de cinco estrelas teve um investimento de 75 milhões FOTO: Rui Pando Gomes
O ministro da Economia e Inovação salientou o facto de as receitas de turismo previstas para este ano ultrapassarem as verificadas nos anos da Expo e do Euro 2004.
“Vamos apostar na criação de emprego neste sector e, em breve, anunciaremos um projecto de formação profissional”, garantiu Manuel Pinho que salientou ainda a criação de um regime favorável a novos residentes e a aposta do Governo em trazer “turistas de grande poder de compra para o Algarve”.
Manuel Pinho teve alguma dificuldade em explicar as contradições do seu anúncio, anteontem, em Bruxelas, quando afirmou que “a Delphi vai criar postos de trabalho em Castelo Branco minimizando o impacto do despedimento de 500 trabalhadores na Guarda”. O ministro confessou que esses postos de trabalho a que se referia “já foram criados desde o início do ano”, recusando-se a mais perguntas sobre este assunto.
Investimento de 75 milhões
O Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & SPA, ontem apresentado, começará a funcionar em Julho, mas só será inaugurado em Setembro.
Um investimento de 75 milhões de euros, de capitais nacionais, que vai criar 400 postos de trabalho directos, como salientou Alexandre Martins, administrador do grupo IMOCOM, promotor do empreendimento.
Um resort com 40 000 metros quadrados, divididos em hotel, vacation club, SPA e 69 apartamentos turísticos, já todos comercializados pela IRG-International Reulty Group.
O hotel, o primeiro Hilton em Portugal, situado entre dois campos de golfe, possui 154 quartos, 141 dos quais de luxo, e o SPA, com 2000 metros quadrados, é o maior de Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)