Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Acções do índice PSI Geral com fortes ganhos

A Ok2deal – Sociedade Corretora chamou a atenção dos investidores, há cerca de dois anos, para algumas empresas cotadas no índice PSI Geral. Uma delas, a Ibersol, que chegou a entrar no PSI 20 e voltou ao PSI Geral.
22 de Outubro de 2006 às 00:00
Este ano, a Ibersol, que lançou uma oferta pública de aquisição sobre a espanhola Telepizza, sem êxito, está com uma valorização de quase 60 por cento. As acções da Ibersol, a 9,5 euros, mantêm-se com potencial de subida e são recomendadas pelo BPI, Banif e BCP.
A instituição financeira presidida por Horácio Roque é outro título com um forte ganho desde Janeiro último: 74,36 por cento. A mesma percentagem de progressão têm os papéis da Litho Formas Portuguesa.
A maior valorização é a da Tertir: 302 por cento. Na semana passada, após a Mota-Engil anunciar uma oferta pública de aquisição sobre a Tertir, esta avançou 66,6 por cento, para 10,5 euros. A construtora de António Mota, cotada no PSI 20, oferece 11,73 euros por cada acção da Tertir e abre o capital da operadora portuária à maior construtora espanhola: ACS. Assim, tanto a Tertir como a Mota-Engil são títulos que podem dar ainda maiores retornos aos investidores.
Outra construtora com um bom desempenho é a Soares da Costa, cujas acções progridem 97 por cento este ano. Em 2007, prevê-se que o novo mercado Alternext terá pequenas e médias empresas boas para os investidores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)