Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Acções do Sporting disparam

Os papéis do Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol terminaram a sessão bolsista de ontem a valer 2,89 euros, com uma valorização de 1,4 por cento.
14 de Setembro de 2006 às 00:00
O clube ‘leonino’ transaccionou 6748 títulos, uma quantidade inabitual, com um volume de negócios de 19 724 euros. A meio da sessão, as acções sportinguistas cotavam-se a 2,99 euros, com uma progressão de quase cinco por cento. Percentagem que não se manteve até ao fecho do mercado por um ou mais accionistas terem tomado posições vendedoras.
Carlos Firme, administrador de activos do Banif Investimento, explicou ao Correio da Manhã que a subida das acções da equipa de Alvalade se deveu à “reavaliação de expectativas de retorno” depois da vitória sobre o Inter de Milão.
Carlos Firme lembrou que o Sporting é um clube que fez uma reforma da política desportiva. Reforma essa que consiste na “contenção de custos e aposta em jogadores formados internamente.” Ou seja: “Salários mais baixos e plantel com formados na casa”, normalmente, “são menores garantias de bons resultados desportivos.” Acrescentou que havia a “expectativa de menores resultados desportivos e financeiros.
Com a vitória de anteontem, houve uma reavaliação das expectativas, e é possível continuar a ganhar dinheiro na Liga dos Campeões”.
Pedro Duarte, administrador da LJ Carregosa, justificou a subida das acções com a “reacção emocional”, porque quando se soube do sorteio, “era a tarefa mais difícil.”
NOTAS
GANHO ANUAL
As acções do Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol estão com um ganho de 10,73 por cento desde Janeiro de 2006. Normalmente, os investidores em títulos de clubes de futebol são-no mais pela emoção que pela razão. Mas se a equipa treinada por Paulo Bento repetir a proeza de anteontem, haverá uma forte valorização bolsista.
ENCAIXE
Além dos três pontos que o Sporting Clube de Portugal obteve na prova de estreia da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão, encaixou 600 mil euros. Verba que ajudará a equilibrar as contas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)