Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Acionistas aprovam mudança de marca da Espírito Santo Saúde

Os acionistas da Espírito Santo Saúde formalizaram esta segunda feira, a alteração da marca para Luz Saúde.
9 de Fevereiro de 2015 às 20:45
Os acionistas do Banco Espírito Santo Saúde deliberaram por unanimidade a eleição de novos administradores para o mandato em curso
Os acionistas do Banco Espírito Santo Saúde deliberaram por unanimidade a eleição de novos administradores para o mandato em curso FOTO: Direitos Reservados

Os acionistas da Espírito Santo Saúde (ESS), detida quase a 100% pela Fidelidade desde meados de outubro do ano passado, formalizaram esta segunda feira, em reunião magna extraordinária a alteração da marca para Luz Saúde.


Além da alteração do objeto social e da firma da sociedade, os acionistas deliberaram por unanimidade a eleição de novos administradores para o mandato em curso, aproveitando para reduzir o número efetivo de membros do Conselho de Administração da agora Luz Saúde, lê-se num comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


O presidente da Fidelidade, Jorge Magalhães Correia, fica também como presidente da Luz Saúde e Isabel Vaz fica com o cargo de vice-presidente.


O grupo chinês Fosun, que adquiriu as seguradoras da Caixa Geral de Depósitos (CGD) há cerca de um ano, entre as quais a Fidelidade, vai contar com três vogais na administração da Luz Saúde: Changzeng Ma, Xiao Qiang Li e Lingjiang Xu. Os restantes vogais são José Quintero, Ivo Antão, João Novais, José Meira e Tomás da Fonseca. 


Agora, o Conselho de Administração vai eleger os novos membros da Comissão Executiva da Luz Saúde, cuja liderança executiva deverá continuar nas mãos de Isabel Vaz.

Espírito Santo Saúde Luz Saúde Conselho de Administração CMVM Jorge Magalhães Correia
Ver comentários