Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

ACP quer estimular compra de automóveis

O Automóvel Club de Portugal (ACP) defende que o Governo deve aplicar medidas que estimulem os consumidores a adquirirem automóveis, à semelhança daquilo que tem sido feito noutros países europeus.
4 de Março de 2009 às 09:31
Carlos Barbosa
Carlos Barbosa FOTO: d.r.

Carlos Barbosa, presidente do ACP, recordou que a compra de automóveis em Portugal desceu cerca 42 por cento em Fevereiro de 2009 comparativamente ao período homólogo de 2008.

 

Face a estes números, o responsável defende que o Estado deve estimular a compra de carros, recordando outros países europeua retiraram o Imposto Automóvel retirado durante dois anos ee reduzziram o ISP para 10 ou 20 por cento.

 

“Baixaram as taxas referentes ao sector automóvel para que as pessoas pudessem comprar mais. Na Alemanha, chegaram a fazer mais que isso que foi dar um reforço ao sector automóvel que é comprar um carro alemão tem ainda mais cinco mil euros de descontou”, acrescentou a mesma fonte.

 

O presidente desta associação referiu ainda que com a redução de automóveis vendidos e em circulação nas estradas portuguesas, o Estado receberá menos impostos e receitas em 2009.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)