Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Adesão elevada na greve nos TST

A greve registada esta terça-feira na empresa Transportes Sul do Tejo (TST) está a registar a adesão de 75 por cento dos trabalhadores, afectando os serviços regulares de transporte, informou uma fonte do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes (SITRA). A administração da empresa contesta este valor e avança com uma adesão de 45 por cento.
17 de Fevereiro de 2009 às 10:13
Adesão elevada na greve nos TST
Adesão elevada na greve nos TST FOTO: d.r.

A paralisação, iniciada às 04h00 e que termina às 14h00, tem por objectivo um protesto dos trabalhadores contra o facto de a administração dos TST ter encerrado as negociações para o acordo de empresa.  

De acordo com fonte sindical, a adesão geral dos cerca de 350 trabalhadores com serviço agendado para esta manhã nas carreiras da TST ronda os 75 por cento, sendo que em algumas zonas a adesão 'varia'.

'Na zona de Almada, Laranjeiro, Cacilhas, uma área geográfica forte da empresa, a adesão ronda os 90 por cento, enquanto que no Montijo ronda os 50 por cento. Por sua vez, em Setúbal, estima-se uma adesão de 60 por cento e em Sesimbra de 70 por cento”, revelou a mesma fonte.

Entretanto, uma fonte da administração da empresa classificou como um "engano" os 75 por cento avançados pelo sindicato, afirmando que a paralisação contou com a adesão de 45 por cento dos trabalhadores.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)