Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Aerosoles: Fundador acredita na recuperação

A maior fábrica de calçado portuguesa, a Aerosoles, é mais uma das empresa em dificuldades, mas o seu fundador acredita que é possível sobreviver à crise, depois de saber as conclusões do estudo de viabilidade que solicitaram.
29 de Janeiro de 2009 às 16:19
Aerosoles: Fundador acredita na recuperação
Aerosoles: Fundador acredita na recuperação FOTO: d.r.

A Aerosoles possui mercado, indústria e rede de distribuição assegurados, mas tem falta de financiamento, problema que o presidente do conselho de administração e fundador, Artur Duarte, está confiante de que será resolvido, mas não quer adiantar mais pormenores da resolução.

O estudo preliminar da consultora Roland Berger aponta por uma reestruturação de custo e gestão, que Artur Duarte garante não passar por despedimentos além dos cerca de 100 funcionários, que já estavam entre os 700 que a empresa emprega. Quanto à sua saída da direcção, também não afasta a hipótese. “Se isso for do interesse da empresa e dos accionistas, obviamente que sim”, disse.

A tomada de conhecimento das medidas concretas para a viabilização da Aerosoles acontecerá talvez só daqui a três semanas, quando o estudo da consultora estiver concluído.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)