Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Aerosoles garante pagamentos

O presidente da Aerosoles, Artur Duarte, garantiu na manhã desta terça-feira o pagamento do subsídios de Natal e do salário de Dezembro a todos os funcionários.
23 de Dezembro de 2008 às 12:44
Aerosoles garante pagamentos
Aerosoles garante pagamentos FOTO: D.R.

A decisão do pagamento imediato do subsídio e do salário foi tomada ontem, numa reunião que juntou o ministro da Economia, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Investcar (Aerosoles) e representantes da AAICEP e a INOV Capital, sociedades de capital de risco que detêm a maioria do capital social da empresa.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Calçado, em declarações à rádio TSF, esta terça-feira de manhã, o maior grupo português de calçado, fabricante da conhecida marca Aerosoles, não tinha pago os subsídios de Natal e tinha confessado não ter dinheiro para pagar os salários de Dezembro.

Os 1.200 trabalhadores da Aerosoles reúnem-se esta terça-feira em plenário, onde vão discutir a situação da empresa. A reunião acontece depois de terem sido pedidas audiências aos ministros do Trabalho, Finanças e Economia, noticia a rádio TSF.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Calçado, na pessoa de Fernanda Moreira, o plano de reestruturação definido em Março não foi suficiente para resolver os problemas financeiros do grupo.

Em declarações à TSF, Fernanda Moreira explicou que, “devido às dificuldades que a empresa estava a passar entrou como novo accionista uma agência de capitais de risco”, mas que, neste momento, 'não estavam a injectar mais dinheiro”, razão pela qual não foi possível pagar os subsídios de Natal e os salários do presente mês estão em duvida.

Fernanda Moreira adiantou ainda que após a época de festas, duas empresas vão fechar as portas, refere a mesma rádio.

Recorde-se que a a crise financeira que está a afectar o País levou , na semana passada, as Associações Patronais do Sector Têxtil e do Calçado a pedirem ao ministro da Economia um plano de ajuda financeira semelhante ao delineado para o sector automóvel.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)