Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

“Afirmar o Oeste como nova realidade turística”

Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo
20 de Junho de 2008 às 00:30
“Afirmar o Oeste como nova realidade turística”
“Afirmar o Oeste como nova realidade turística”

Correio da Manhã – Lançou o Programa ‘A Oeste tudo de novo’. Que iniciativas destaca?

Bernardo Trindade – Os festivais de música nos monumentos, nomeadamente em Alcobaça e Óbidos, os eventos relacionados com a gastronomia, bem como os campeonatos de surf e bodyboard e ainda os de golfe.

– Qual o objectivo do programa?

– O programa vem ao encontro da vontade de afirmar o Oeste enquanto nova realidade turística em Portugal. Com esta campanha de animação que agora lançamos, resultante de um trabalho conjunto com a Associação de Municípios do Oeste, o Oeste mostra esta sua nova faceta, capaz de atrair mais e diferentes turistas.

– Qual o valor do investimento?

– Nesta fase da campanha foi feito um investimento de 500 mil euros, sem contar com os investimentos feitos pelos municípios.

– O que oferece a região?

– Tem havido uma evolução significativa em termos da oferta turística do destino, que tem permitido realçar a beleza do património natural e cultural desta região. Trata-se de uma oferta turística de muita qualidade, que tem permitido atrair novos segmentos com maior valor acrescentado.

– Por que decidiram apostar no turismo da Região do Oeste?

– O Oeste foi uma das regiões escolhidas para esta aposta tendo em conta os seus importantes atractivos patrimoniais e culturais, bem como o forte investimento turístico privado de que a região tem sido alvo. Neste sentido, aliás, e tendo em vista a qualificação decisiva deste destino, alargámos a rede de escolas de hotelaria na região.

– Depois do Algarve e do Oeste, qual a região que se segue?

– É preciso consolidar estes dois programas e maximizá-los, de forma a que possamos tirar o maior aproveitamento possível. Com estas apostas ganhas, certamente evoluiremos para outras regiões.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)