Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Agosto com menos inscritos nos centros de emprego

Número de desempregados que se inscreveu nos centros em agosto passado caiu 10%.
Andresa Pereira 21 de Setembro de 2021 às 08:36
Centro de emprego
Centro de emprego FOTO: Pedro Catarino
O último mês de agosto assistiu a um recuo no número de desempregados inscritos nos centros de emprego, caindo 10% em termos homólogos e 0,1% face ao mês de julho.

Segundo dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), no fim de agosto, estavam registados nos Serviços de Emprego do Continente e Regiões Autónomas 368 404 desempregados, um número que representa 67,4% de um total de 546 633 pedidos de emprego. Assim, o total de desempregados registados no País foi inferior ao verificado no mesmo mês do ano passado (menos 40 927 pessoas, o equivalente a uma quebra de 10%) e também inferior face a julho (menos 300 desempregados, uma queda de 0,1%).

Por outro lado, o número de casais com ambos os elementos inscritos nos centros de emprego subiu 17,5% em agosto passado face ao período homólogo, para 6456, mais 960 casais do que no ano passado. De recordar que os casais nesta situação de duplo desemprego têm direito a uma majoração de 10% do valor da prestação de subsídio de desemprego que se encontrem a receber, quando tenham dependentes a cargo.
trabalho desemprego economia negócios e finanças economia (geral) centro de emprego
Ver comentários