Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Agricultores reclamam

Os filiados na CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal vão enviar ao primeiro-ministro, José Sócrates, e ao ministro da Agricultura, do De-senvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, uma minuta em que reclamam, individualmente, pelas verbas prometidas e ainda não pagas.
3 de Novembro de 2005 às 00:00
Na minuta, cada agricultor manifesta “indignação” por, “apesar dos inúmeros anúncios de verbas atribuídas ao sector agrícola, ainda não ter sido abrangido no pagamento das seguintes medidas: agroambientais; indemnizações compensatórias; regimento de pagamento único; electricidade verde; Agro/Agris/Vitis”.
Antes da data e assinatura da minuta, cada agricultor afirma que “aguardo” pelo “respectivo processamento do pagamento de forma a poder satisfazer compromissos que assumi com bancos e fornecedores”.
A CAP voltou a dizer ontem, num comunicado, que a iniciativa de protesto através da minuta a enviar aos mencionados governantes “surge na sequência dos anúncios por parte do ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas de que já efectuou os pagamentos aos agricultores relativos à Política Agrícola Comum, o que não corresponde à verdade”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)