Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Agricultura tem bons exemplos

O Presidente da República pediu ontem à Comunicação Social para não passar uma imagem negativa da agricultura portuguesa, realçando a modernização em curso no sector.
4 de Junho de 2007 às 00:00
Cavaco Silva visitou o recinto da feira num pequeno comboio turístico
Cavaco Silva visitou o recinto da feira num pequeno comboio turístico FOTO: Paulo Cunha / Lusa
Aníbal Cavaco Silva assistiu à entrega dos prémios do Concurso Nacional de Azeite Virgem no âmbito do I Salão Nacional do Azeite, presente este ano na Feira Nacional da Agricultura, que decorre até dia 10, em Santarém.
“Faço um apelo à Comunicação Social para que os portugueses não absorvam a ideia de que o sector está atrasado, não se moderniza, está em crise. Não é a imagem correcta do geral da nossa agricultura”, afirmou.
O Presidente da República, presente pelo segundo ano consecutivo neste Feira Nacional, sublinhou que “também na agricultura há bons exemplos e boas práticas”, destacando o que se passa no azeite, no leite, no vinho, na cortiça, na agro-pecuária.
“Há sectores a modernizarem-se, competitivos, dinâmicos”, disse, sublinhando que gosta de mostrar os “bons exemplos” para “reforçar a auto-estima dos portugueses”, mostrar que é possível ultrapassar as dificuldades também neste sector.
Para Cavaco Silva a Feira Nacional é a “demonstração da vitalidade” do sector, esperando que do certame saia um novo impulso para a continuação da modernização da agricultura portuguesa.
O presidente fez uma rápida visita à Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo tendo passado pelos stands dos produtores nacionais de azeite antes de subir para o pequeno comboio que circula pelo parque de exposições e que o levou até ao torreão, onde foram entregues os prémios e onde almoçou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)