Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Agrival espera 100 mil visitantes

É uma das maiores feiras do Norte do País e nela se pode comprar um pouco de tudo. Desde carros até fogões, passando por produtos hospitalares ou serviços para casamentos.
22 de Agosto de 2010 às 00:30
Comerciantes esperam a visita de mais de cem mil pessoas numa das maiores feiras de produtos agrícolas
Comerciantes esperam a visita de mais de cem mil pessoas numa das maiores feiras de produtos agrícolas FOTO: Roberto Bessa Moreira

Ao todo, são cerca de 350 expositores espalhados por centenas de metros quadrados. São esperadas mais de cem mil pessoas para assistir à 31ª edição da Agrival 2010, ontem inaugurada. O certame vai estar aberto até ao próximo dia 29, no Pavilhão de Feiras e Exposições da localidade.

A expectativa dos comerciantes é alta: "O ano que passou foi excelente e espero que este ano seja ainda melhor", diz António Melo, 30 anos, empresário da restauração. O mesmo sentimento é partilhado por outros comerciantes: "A feira normalmente tem sido muito boa em termos de negócios", diz Vitorino Babo, proprietário da Inerclima.

Na cerimónia de inauguração, o presidente da Câmara, Alberto Santos, realçou que a feira mantém as tradições. "É certo e sabido que a Agrival teve de se recriar ao longo dos anos, mas manteve o seu espírito, ligado à agricultura", afirmou.

Alberto Santos referiu-se ainda aos colóquios e jornadas ligadas ao mundo rural que vão decorrer no âmbito do certame. Um deles, a realizar quarta-feira, contará com a presença do ministro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)