Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

AIR LUXOR, TAP E GALP AUMENTAM PREÇOS

A subida do preço do petróleo nos mercados internacionais levou, esta terça-feira, a Air Luxor a aumentar as suas tarifas e a Galp a aumentar os preços de referência dos combustíveis. As viagens na TAP passam a ser mais caras a partir da próxima sexta-feira.
12 de Outubro de 2004 às 19:49
Uma semana depois da mais recente actualização, a Galp voltou hoje a aumentar os preços dos combsutíveis, com efeitos imediatos. Assim, o preço de referência da Galp para o gasóleo passa a ser 0,869 euros por litro, o da gasolina sem chumbo de 95 octanas sobe para 1,089 euros por litro e o da gasolina sem chumbo de 98 octanas aumenta para 1,149 euros por litro. A BP decidiu manter os preços.
A transportadora aérea portuguesa Air Luxor anunciou hoje aumentos nos preços das suas tarifas, sob a forma de uma sobretaxa para fazer face à escalada do preço do petróleo. O aumento será de dois euros nos voos de médio curso e de três euros nos voos de longo curso. A rota da Madeira fica excluída deste plano de aumentos.
Recorde-se que a Air Luxor já aplicava no preço dos bilhetes uma taxa de combustível de 3 euros para o médio curso e 6 euros para o longo curso.
A TAP vai aumentar as suas taxas de combustíveis a partir da próxima sexta-feira (dia 15 de Outubro). No médio curso a taxa sobe de 3 para 5 euros (em cada percurso) e no longo curso aumenta de 7 para 10 euros (20 euros ida e volta). As rotas dos Açores e da Madeira não serão abrangidas por estes aumentos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)