Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Airbus deve contratar mais de quatro mil trabalhadores

A Airbus contratou este ano mais de quatro mil trabalhadores e deverá contratar, "pelo menos", o mesmo volume de mão-de-obra em 2012, afirmou o director geral da empresa, Fabrice Brégier, citado esta quarta-feira pelo diário francês ‘La Tribune’.
14 de Dezembro de 2011 às 09:11
Airbus, do grupo EADS, deverá registar este ano um número recorde de encomendas, mais de 1.500, e de entrega de aeronaves, mais de 520
Airbus, do grupo EADS, deverá registar este ano um número recorde de encomendas, mais de 1.500, e de entrega de aeronaves, mais de 520 FOTO: EPA

O diário económico precisa que a Airbus tem hoje 55 mil trabalhadores face aos 52.500 que registava no final de 2010, já que foram contratadas no ano passado 2.200 pessoas.  

De acordo com o mesmo jornal, o recrutamento a realizar em 2012 terá maioritariamente lugar em França, especialmente para a base da Airbus em Toulouse, e cerca de "40 por cento das vagas serão destinadas a engenheiros" para a "construção do A350", mas também para "aumentar a produção do A320". 

Esta situação insere-se num contexto actual de forte procura por aeronaves comerciais apesar da crise económica e financeira que tem causado um desemprego elevado noutros sectores.  

A Airbus, do grupo EADS, deverá registar este ano um número recorde de encomendas, mais de 1.500, e de entrega de aeronaves, mais de 520, segundo o ‘La Tribune’.  

airbus aviação recrutamento emprego
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)