Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Alberto da Ponte troca Sagres por Heineken

O presidente da Comissão Executiva da Sociedade Central de Cervejas, Alberto da Ponte, vai abandonar o cargo que ocupou nos últimos oito anos e assumir funções na Heineken europeia, anunciou esta quarta-feira a empresa.
11 de Janeiro de 2012 às 17:45
O português vai ser responsável por um sector que representou em 2010 perto de oito mil milhões de euros no interior do grupo Heineken
O português vai ser responsável por um sector que representou em 2010 perto de oito mil milhões de euros no interior do grupo Heineken FOTO: Fernando Ferreira/Record

Alberto da Ponte "foi convidado e aceitou assumir, a partir de Abril próximo, novas funções na Heineken Western Europe Region, reportando directamente ao seu presidente, no desenvolvimento de uma visão e estratégia futura para o premente e vital negócio da Heineken para o 'On Trade'", explicou o comunicado. 

O até aqui presidente da empresa dona da marca Sagres vai manter-se no cargo até Abril, passando a administrador não executivo depois desse momento.  

O português vai ser responsável pelo canal 'on trade', área que representa uma grande parte de um sector cujo volume de negócios foi, em 2010, de oito mil milhões de euros no interior do grupo Heineken.

A substituir Alberto da Ponte à frente da SCC vai estar o holandês Ronald den Elzen, administrador financeiro da Heineken em Inglaterra e colaborador daquele grupo desde 1998.  

Segundo o comunicado enviado esta quarta-feira, den Elzen, formado em Economia pela Universidade Erasmo de Roterdão, foi um dos principais responsáveis pela  integração do negócio da Scottish & Newcastle na Heineken no Reino Unido. 

A SCC foi adquirida em 2008 pelo grupo Heineken, que comprou 100 por  cento da empresa nessa altura.   

heineken cerveja sagres central de cervejas heineken
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)