Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Alemanha: Confiança dos investidores em alta

A confiança dos investidores alemães voltou a melhorar em Fevereiro, subindo para menos 5,8 pontos contra menos 31 registados em Janeiro. Os dados foram divulgados esta terça-feira pelo instituto de conjuntura Zew, que calcula este índice.
17 de Fevereiro de 2009 às 12:12
Alemanha: Confiança dos investidores em alta
Alemanha: Confiança dos investidores em alta FOTO: d.r.

A melhoria registada em Fevereiro, pelo quarto mês consecutivo, superou as expectativas dos analistas consultados pela agência noticiosa Bloomberg, que apontavam, em média, para menos 25 pontos.  

A melhoria da confiança dos investidores alemães registada em Fevereiro foi o maior ganho mensal ocorrido desde Julho de 1993 e leitura mais favorável desde Julho de 2007.  O índice que mede a confiança dos investidores e analistas atingiu um mínimo de menos 63,9 pontos em Julho passado.  

A redução das taxas de juro pelo Banco Central Europeu e o plano de relançamento da economia de 80 mil milhões de euros aprovado pelo governo da chanceler Angela Merkel abriram perspectivas de uma recuperação da economia no segundo trimestre, impulsionando a confiança dos investidores.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)