Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Ambiente de negócios promovido em Macau

Os Países de Língua Portuguesa apresentam amanhã em Macau o ambiente de negócios e investimento dos seus territórios, cabendo a apresentação portuguesa ao secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro.
5 de Setembro de 2005 às 00:00
Inserida nas actividades do Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, a sessão de apresentação será presidida pelo chefe do Executivo de Macau, Edmund Ho, e terá como oradores, além de Portugal, todos os países e territórios com assento no Fórum. Assim, discursarão representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor-Leste e Macau.
As autoridades de São Tomé e Príncipe foram convidadas para esta primeira edição do Fórum, mas optaram por não participar.
A República Popular da China definiu Macau como o seu elo de ligação com os países de expressão portuguesa para o reforço da cooperação económica e comercial bilateral tendo sido organizado em Macau o primeiro Fórum multilateral e estando previsto para 2006 a segunda reunião magna dos países de expressão portuguesa com as autoridades e empresários chineses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)