Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

António José Seguro apresenta candidatura

“Disseram-me: olhe que quem vai agora é para se queimar, mas sou candidato por vontade própria”, disse
António José Seguro ao anunciar esta quinta-feira a sua candidatura a secretário-geral do PS.
9 de Junho de 2011 às 13:15
António José Seguro anuncia candidatura
António José Seguro anuncia candidatura FOTO: d.r.

 O candidato salientou ainda que tem força, energia e disponibilidade total para conduzir o partido "neste momento difícil", e que este é o tempo certo para quem está na política com convicção.


“Acredito que os portugueses têm o direito de ser felizes e o PS inscreve a sua génese nos valores do humanismo. É por isso que digo presente. A ética e a transparência devem ser a matriz do nosso comportamento”, acrescentou.

 

Esta é uma candidatura de um PS "vivido por todos os participantes e simpatizantes", disse.

 Num discurso que durou mais de 35 minutos, Seguro disse  que se candidatava “em nome daqueles que, em circunstancias difíceis, continuam a acreditar na liberdade e na fraternidade". Seguro salientou ainda os esforços que é necessário fazer para que a saúde, a educação e a protecção social sejam acessíveis a todos, independentemente das capacidades económicas.

Ao destacar também o papel dos jovens na sociedade disse que "nenhum líder político pode dormir descansado quando a geração mais qualificada de sempre abandona o país pela falta de oportunidades".

O socialista propõe-se ainda a realizar "o sonho dos progressistas de esquerda", dizendo que "o bem de todos não pode ficar sujeito ao bem de alguns".

Seguro quer dar "esperança a Portugal e aos portugueses" e instaurar um novo ciclo no Partido Socialista, tornando-o mais aberto à sociedade, e, fazendo com que este volte a ser o principal partido nas autarquias.

Seguro finalizou o discurso com um cumprimento ao camarada Francisco Assis, reforçando a importância do partido e convocando todos os socialistas a participarem activamente na vida do PS.

 

PS eleições Líder
Ver comentários