Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

ANTRAM coloca dez em lay-off

A Associação Nacional dos Transportes Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) decidiu colocar dez dos seus setenta trabalhadores em lay-off por um período de seis meses.
24 de Outubro de 2009 às 00:30
António Mousinho diz que não pretende extinguir os postos de trabalho
António Mousinho diz que não pretende extinguir os postos de trabalho FOTO: Paulo Novais/Lusa

António Mousinho, líder da Associação, justifica a opção de suspender temporariamente os contratos com a "difícil conjuntura económica nacional e internacional". O acentuar da crise terá assim tido como consequência a "redução da actividade" da Associação. Isto porque a ANTRAM presta serviços de formação e vende vários produtos, entre os quais guias de transporte.

Segundo o líder da Associação, os dez trabalhadores deverão entrar em lay-off "durante a próxima semana". António Mousinho garante que este processo "não visa extinguir os postos de trabalho" que agora ficam suspensos. O objectivo, garante, é apenas "criar condições para que se implemente um plano de reestruturação interna". E, apesar de o período de lay--off ter uma duração indicativa de seis meses, "se as circunstâncias se alterarem estes funcionários poderão regressar ao trabalho antes", assume o presidente da ANTRAM.

O plano de reestruturação está a ser delineado por uma consultora, de forma a "reorganizar" e tornar a Associação "mais atractiva", revelou António Mousinho.

A ANTRAM reúne quatro mil associados na área do transporte de mercadorias.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)