page view

Apoio de 60 euros abrange em maio 200 mil famílias, diz Ana Mendes Godinho

Ajuda irá chegar assim a mais de 960 mil famílias.

11 de maio de 2022 às 16:15

O apoio de 60 euros para famílias vulneráveis, criado para atenuar o impacto do aumento dos preços dos bens alimentares, irá abranger em maio cerca de 200 mil famílias, disse esta quarta-feira a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

"Fizemo-lo no mês de abril relativamente a todas as pessoas com a tarifa social de eletricidade, e essa já foi toda paga. Em maio será alargada a todas as famílias com prestações sociais mínimas ainda que não tivessem tarifa social de eletricidade", disse Ana Mendes Godinho no final da reunião da Concertação Social, em Lisboa.

"Este pagamento em maio abrangerá cerca de 200 mil agregados familiares que não estavam abrangidos pela tarifa social de eletricidade, mas que são titulares de prestações sociais mínimas", acrescentou a ministra.

Em abril, o apoio de 60 euros foi pago às 762 320 famílias beneficiárias da tarifa social de eletricidade.

Em maio, o apoio será pago aos beneficiários de prestações sociais mínimas que não estão abrangidos pela tarifa social de energia.

No total, o apoio irá chegar assim a mais de 960 mil famílias.

Em 13 de abril, na apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), o Governo previa que o apoio abrangesse 830 mil agregados familiares no total dos dois meses.

A medida terá um custo associado de 55 milhões de euros, segundo a proposta de OE2022.

DF // CSJ

Lusa/Fim

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8