Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Aposta no consumo

Rui Silva desenvolveu desde cedo o ‘bichinho’ dos negócios e o gosto por perceber como é que o marketing pode influenciar o consumo e criar novas necessidades no mercado. Depois de passar por vários cargos em diferentes empresas, lançou a Masterticket, uma empresa que aposta em formas inovadoras de comunicar as marcas, como é o caso dos talões de compras.
10 de Agosto de 2012 às 15:00
Rui Silva é o fundador da Masterticket
Rui Silva é o fundador da Masterticket FOTO: Luís Vieira

"Estudei gestão e administração de empresas, porque ia de encontro ao meu espírito empreendedor. Durante a frequência académica, esse espírito tornou-se ainda mais presente com os vários projectos académicos que desenvolvi em diferentes empresas", conta Rui Silva, adiantando que por essa altura conheceu "a verdadeira realidade das PME e das multinacionais, e as formas de gestão dos diferentes departamentos das empresas".

"Cada vez mais fiquei seguro de que a minha escolha pelo curso de Gestão de Empresas era o caminho que eu queria seguir. Escolhi depois a vertente de Marketing, porque é o ramo da Gestão com maior intervenção pessoal", revela o gestor e fundador da Masterticket.

Os principais obstáculos que teve de ultrapassar até aqui prenderam-se com a "falta de disponibilidade financeira", mas está optimista quanto ao futuro, apesar de o País atravessar uma crise económica. "Esta conjuntura é uma oportunidade para a marca, uma vez que as empresas, cada vez mais, pretendem investir em comunicação de uma forma acertada com rentabilidade máxima", salienta.

Primeiro Emprego Rui Silva PME
Ver comentários