Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Aprender ciências a brincar

Empresa de brinquedos científicos está em crescimento e precisa de contratar para pontos de venda
21 de Setembro de 2012 às 15:00
Miguel Pina Martins fala sobre a política de recursos humanos da Science4you
Miguel Pina Martins fala sobre a política de recursos humanos da Science4you FOTO: Jorge Paula

Correio da Manhã - Qual tem sido o percurso da Science4you?

Miguel Pina Martins - A ideia nasceu do meu projecto de final de curso, na minha Licenciatura no ISCTE, quando tivemos de fazer um plano de negócios para a venda de uns kits de Física, desenvolvidos pelos alunos da área de Ciências. Desde então, a empresa cresceu.

- Estão presentes em Portugal e em que outros mercados?

- Com quatro anos de actividade, a Science4you está nos quatro cantos do Mundo, em Espanha, França, Japão, Índia e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Somos ainda um grupo pequeno, mas muito entrosados nos nossos objectivos.

- Qual é o perfil da equipa?

- A equipa é muito jovem, dinâmica e percebe-se que as pessoas estão alinhadas e empenhadas, têm vontade de ajudar a Science4you a crescer e conquistar novos mercados. Como somos todos muito jovens, existe uma grande partilha de ideias e sugestões que se podem transformar em novos brinquedos e áreas de negócio da Science4you.

- Estão a planear recrutar mais colaboradores?

- Com o actual crescimento da empresa temos vindo a assistir a necessidades pontuais para áreas de negócio diversificadas. Por exemplo, colocámos recentemente um anúncio para o nosso espaço comercial no Almada Fórum. Contratámos, recentemente, um responsável pelo Departamento de Mercados Internacionais da Science4you, o João Simões.

- Quais são os benefícios oferecidos aos colaboradores?

- Na Science4you contamos com uma equipa muito jovem. Isto deve-se, também, ao facto de facultarmos aos alunos da Faculdade de Ciências, que reconhece os nossos produtos e confere o selo de confiança, a possibilidade de realizarem alguns estágios durante o seu período escolar e realizarem as formações de Animadores para os Campos de Férias que desenvolvemos.

- É proporcionada formação?

- Sim, todos os nossos colaboradores têm formação em determinadas áreas científicas que são mais específicas. Porque existem determinadas terminologias e procedimentos da ciência que são mais complicadas de perceber. 

Conheça esta e outras ofertas de emprego todas as sextas-feiras com o seu Correio da Manhã

brincar ciência economia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)