Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Arriscar ideia dá 200 mil em prémios

Arrisca C tem três tipologias para diferentes tipos de ideias e irá distinguir projectos em 26 áreas de intervenção
13 de Outubro de 2012 às 16:23
Concurso é dedicado a jovens recém-licenciados e desempregados
Concurso é dedicado a jovens recém-licenciados e desempregados FOTO: getty images

Os estudantes ou recém--licenciados com boas ideias de negócios podem ganhar prémios num montante global de 200 mil euros se os seus projectos conquistarem o júri do Arrisca C, concurso de ideias organizado pela Universidade de Coimbra em parceria com várias organizações.

A iniciativa divide-se em três tipologias – Ideias de Negócio, Planos de Negócio e Provas de Conceito. À primeira tipologia, podem concorrer recém-licenciados desempregados que tenham uma ideia para um negócio, mas cujo projecto esteja ainda em fase de concepção e sem plano de negócios elaborado.

À segunda tipologia, podem candidatar-se projectos inovadores, com planos de negócio para a constituição de uma empresa que explore comercialmente esse projecto e que se estabeleça na zona geográfica do Baixo Mondego e Pinhal Litoral.

A última tipologia destina-se a PME com produtos ou serviços inovadores e com projectos de internacionalização.

Os formulários e regulamentos estão disponíveis em http://www.uc.pt/gats/projectos/Arrisca_C_2012, sendo que o prazo para a recepção de candidaturas termina no próximo dia 15 de Outubro.

Os prémios – a serem aplicados na concretização dos negócios – variam de acordo com a categoria distinguida, sendo cada um deles patrocinado por uma empresa. Por exemplo, a Sonae patrocina um prémio no retalho, enquanto a Bluepharma atribuiu a distinção na área da saúde.

Primeiro Emprego Arrisca C empreender prémio
Ver comentários