Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Assessor promove livro

Um jurista do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) usou o endereço electrónico oficial para enviar informações e fotos da cerimónia de lançamento de um livro da sua autoria. O mail foi enviado por Hugo Daniel Oliveira na passada segunda-feira com a indicação de envio de "Reportagem do lançamento de Heróis", um livro de poesia que assina sob o pseudónimo de Daniel Costa-Lourenço.
14 de Outubro de 2010 às 00:30
O jurista do Ministério das Obras Públicas nasceu a 9 de Outubro de 1976, no Chiado, Lisboa, e começou a escrever na adolescência
O jurista do Ministério das Obras Públicas nasceu a 9 de Outubro de 1976, no Chiado, Lisboa, e começou a escrever na adolescência FOTO: direitos reservados

O mail incluía a obra em formato digital e várias fotos do autor na cerimónia de lançamento no passado dia 9 de Outubro na livraria do cinema King, em Lisboa, ou seja, em tudo semelhante à promoção que as editoras fazem junto das redacções dos jornais.

Segundo o Ministério, o assessor do gabinete do secretário de Estado dos Transportes convidou, através do seu e-mail de trabalho, os seus colegas. A ter sido recebido por outros, terá sido um "lapso".

A edição da obra esteve a cargo da Chiado Editora, que, em 2009, suspendeu o lançamento do livro ‘A Última Madrugada do Islão’, de André Ventura, primeiro alegando ter sido alvo de ameaças e, posteriormente, esclarecendo ter recebido pareceres nesse sentido.

A Chiado Editora, fundada há cerca de dois anos, publicou também um livro de Manuel Monteiro, ex-líder do CDS.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)