Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Atestar em híper poupa dez euros

A diferença do preço do gasóleo dos postos de abastecimento dos hipermercados para os da rede concessionada das principais petrolíferas atingiu ontem os 20 cêntimos por litro, o que resulta numa poupança de dez euros ao atestar um carro ligeiro (50 litros).
27 de Outubro de 2009 às 00:30
Aumenta a diferença de preço entre os hipermercados e os postos das grandes petrolíferas
Aumenta a diferença de preço entre os hipermercados e os postos das grandes petrolíferas FOTO: Pedro Catarino

Segundo a página electrónica da Direcção-Geral de Energia, o gasóleo mais barato do País era ontem vendido nas bombas do Pingo Doce de Santarém: a 0,889 euros por litro. Em contrapartida, o mais caro era o das estações de serviço das auto-estradas, a 1,089 euros, diferença de precisamente vinte cêntimos.

Na gasolina, a diferença de preço não é tão acentuada, mas atinge, mesmo assim, na gasolina sem chumbo de 95 octanas, os 16 cêntimos por litro. Neste caso, a poupança, no abastecimento de um carro, pode chegar aos oito euros.

De resto, ao que o Correio da Manhã apurou, após um abrandamento registado no início do ano, com a baixa do preço dos combustíveis, os postos de abastecimento dos hipermercados estão, novamente, a registar grande afluência.

"Eu sou vendedor de tintas e, por norma, atesto o carro duas vezes por semana. No final do mês, a meter gasóleo aqui, consigo economizar cerca de 70 euros, o que não é de desperdiçar", disse ao CM Domingos Abrantes, cliente do Intermarché de Marco de Canaveses.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)