Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Aumentar exportações

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) quer aumentar as exportações em 20 por cento este ano, promovendo o vinho verde em mercados internacionais, após os excelentes resultados obtidos em 2004.
2 de Fevereiro de 2005 às 00:00
As exportações de vinho verde no ano passado aumentaram 14,7 por cento, para 7,8 milhões de litros, significando, em volume, mais cerca de um milhão de litros vendidos no mercado externo, aumento que surpreendeu o sector e que possibilitaria um maior escoamento da produção que anualmente fica em ‘stock’.
Perante estes resultados, o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro, afirmou que “este ano a aposta será na internacionalização para nos aproximarmos, no final do ano, de um crescimento de 20 por cento”.
Alemanha, Angola, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, França, Reino Unido e Suíça são os mercados prioritários, para onde estão já preparadas acções de degustação, dirigidas não só aos consumidores finais, mas também a líderes de opinião, agentes, importadores, distribuidores e outros profissionais do sector.
O orçamento previsto para a promoção dos vinhos verdes neste ano é de 1,3 milhões de euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)