Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Aveiro é a capital das telecomunicações

A região de Aveiro é cada vez mais uma referência no sector das telecomunicações, não só nacional como internacionalmente.
18 de Junho de 2007 às 00:00
Multinacionais como a Nokia-Siemens, NEC, Ericsson, GFI Informatique instalaram-se também em Aveiro, onde, nos últimos três anos, foram criadas dezenas de micro e pequenas empresas que inovam na área das telecomunicações. O desenvolvimento deste sector, na região, acontece desde 2003, ano em que se criou a Inova-Ria: rede de empresas que tem por objectivo promover a inovação, a cooperação empresarial e a sustentabilidade dos postos de trabalho.
Conforme apurou Miguel Souto, da agência Lusa, a Inova-Ria começou com 15 empresas associadas, com receitas de 64 milhões de euros e 649 trabalhadores. Presentemente as empresas de telecomunicações sediadas na região de Aveiro são 37 e empregam mil pessoas. De acordo com as previsões, essas empresas devem obter receitas de 87 milhões de euros este ano. Destes números estão excluídas a Nokia-Siemens, NEC, Ericsson e a sucursal brasileira da PT Inovação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)