Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Aviões da TAP vão ter videojogos

Os novos aviões da TAP vão contar com ecrãs individuais para todos os passageiros, que terão assim acesso a filmes – que poderão controlar à medida dos seus desejos – e também a videojogos. Esta é uma das novidades dos novos aviões A330, o primeiro dos quais chega a Portugal no próximo dia 26.
18 de Novembro de 2007 às 00:00
O objectivo é aumentar o conforto nas viagens com os novos A330
O objectivo é aumentar o conforto nas viagens com os novos A330 FOTO: d.r.
“Trata-se de aumentar o conforto aos passageiros”, explicou Luís Mor, administrador da empresa.
A TAP comprou cinco aviões A330 à construtora europeia Airbus, retirando de circulação os actuais A310, num programa de substituição gradual da frota que trará não só mais conforto e serviços de entretenimento aos passageiros mas também mais eficiência, reduzindo o consumo de combustível e de emissão de gases CO2. A escalada no aumento dos preços dos combustíveis está a preocupar as companhias aéreas e a TAP só não está a ser mais penalizada porque compra em dólares, moeda que neste momento está desvalorizado face ao euro.
Já a valorização da moeda brasileira (real) está a ter reflexos negativos no número de passageiros transportados. “Há menos portugueses a viajar para o Brasil”, admitiu Luís Mor, calculando uma quebra na venda de bilhetes da ordem dos 20% nos últimos dois anos. Esta quebra é compensada pelos brasileiros, que estão a viajar em maior número para Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)