Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Baixa ligeira

A Bolsa portuguesa fechou em baixa ligeira, acompanhando a tendência europeia, com o PSI 20 a perder 0,02 por cento, para 7.652,43 pontos, pressionado por EDP e Portugal Telecom.
17 de Maio de 2005 às 00:00
Baixa ligeira
Baixa ligeira
As restantes praças europeias também perderam terreno, sofrendo perdas superiores às de Lisboa, limitadas pelos sectores petrolífero e financeiro.
Dos 20 títulos que compõem o principal índice accionista português, sete subiram, nove desceram e quatro ficaram inalterados, numa sessão de liquidez reduzida.
Os principais destaques negativos pertenceram à Media Capital e Gescartão, que lideraram as perdas, enquanto os ‘pesos-pesados’ Portugal Telecom e EDP também fecharam abaixo da linha de água.
A Media Capital caiu 0,67 por cento, para 5,9 euros, seguindo-se-lhe a Gescartão, descendo 0,65 por cento, para 10,7 euros, pressionada pelos resultados do primeiro trimestre, que não impressionaram os analistas.
A EDP e a PT foram os títulos que mais pressionaram o índice.
A energética desceu 0,47 por cento, para 2,1 euros, enquanto a operadora recuou 0,34 por cento, para 8,68 euros, no dia em que a congénere espanhola Telefónica apresentou resultados bem recebidos pelo mercado.
Ver comentários