Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

BALANÇO NEGATIVO

O principal índice da praça financeira portuguesa perdeu 0,24 por cento na semana passada, ficando nos 7309 pontos.
27 de Setembro de 2004 às 00:00
BALANÇO NEGATIVO
BALANÇO NEGATIVO
Os índices mais importantes europeus e norte-americanos desvalorizaram-se mais de um por cento, influenciados pela nova subida do preço do petróleo. E alguns analistas assustaram os mercados ao prever que a matéria-prima atinja os 50 dólares, esta semana, no mercado de futuros de Nova Iorque.
Outra má notícia foi a de empresas que começaram a reduzir as expectativas de crescimento de vendas e de resultados para os próximos trimestres. Pedro Noronha, da Bigonline, escreveu, no boletim semanal da corretora, que “se juntarmos” a esses maus sinais empresariais “o facto de estarmos em Setembro e Outubro, meses que historicamente nos brindam com ‘crashes’ bolsistas e desvalorizações mensais, temos então o ‘cocktail’ perfeito que poderia conduzir os investidores a apresentarem um total desinteresse pelos mercados.”
Nas últimas cinco sessões do PSI 20, o título com a maior valorização foi a Impresa: 4,34 por cento, para 4,33 euros. A maior descida foi a da Pararede: 5,13 por cento, para 37 cêntimos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)